Aluno do mestrado palestra no XI Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária

12/09/2024
Auditório Severino Sombra - Campus Univassouras

Alysson de Paula, aluno do Mestrado Profissional em Diagnóstico em Medicina Veterinária, proferiu a palestra intitulada “Desmistificando o Tratamento Cirúrgico da Pelve” para os estudantes do curso de Medicina Veterinária. Sua apresentação aconteceu no dia 12 de setembro, no auditório Severino Sombra, durante o XI Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária (EAVET), no campus Vassouras.

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAVET), reuniu aproximadamente 300 participantes, entre alunos e profissionais da área, incluindo médicos veterinários.

Durante o evento foram compartilhados conhecimentos técnicos e práticos, abordando as principais técnicas cirúrgicas, bem como os manejos clínicos mais eficazes no tratamento de pacientes com afecções na região do quadril.

Alysson destacou a diversidade de abordagens disponíveis para o tratamento dessas lesões, desde intervenções menos invasivas até cirurgias de maior complexidade.