Áreas/Linhas de Pesquisa

Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
Métodos Diagnósticos e terapêuticos para o aumento de eficiência reprodutiva em animais domésticos
Esta linha de pesquisa foca em diagnósticos inovadores de afecções reprodutivas e melhoramento da produtividade através de técnicas relacionadas ao tratamento dos reprodutores e matrizes. Seu objetivo é aprofundar o conhecimento da fisiopatologia da reprodução animal, tanto na aplicação prática para profissionais que atuam no campo, quanto na acadêmica e científica. Esta linha de pesquisa envolve os estudos da fisiologia e endocrinologia da reprodução, fisiopatologia da reprodução e do puerpério e o diagnóstico clínico, laboratorial e de imagem com foco em animais domésticos para aumentar a eficiência quando do uso de biotecnologias da reprodução.
Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
Microbiologia aplicada à saúde pública e sanidade animal
Esta linha de pesquisa faz uma abordagem multidisciplinar no diagnóstico laboratorial de afecções parasitárias, virais, bacterianas, e protozoárias em animais domésticos e de produção para o avanço da profilaxia e da sanidade animal. Seu objetivo é a formação de profissionais de qualidade capacitados na área disciplinar da Microbiologia Veterinária, numa perspectiva multidisciplinar e abrangente, proporcionando as ferramentas necessárias para a aquisição das competências à pesquisa nas áreas de Bacteriologia, Micologia, Parasitologia e Virologia. Este objetivo está direcionado para o avanço e desenvolvimento científico e tecnológico dirigido para necessidades nacionais, propondo temas atuais que contemplem a carência de profissionais especializados nas diferentes áreas do conhecimento em Microbiologia. Também visa à investigação, desenvolvimento einovação em Microbiologia Veterinária, com destaque particular na área da Biologia Molecular aplicada à Microbiologia Diagnóstica e Epidemiológica.
Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
Técnicas avançadas de diagnóstico em animais domésticos
Esta linha de pesquisa foca em diagnóstico clínico, laboratorial e por imagem de afecções de origem não infecciosa com ênfase na identificação de biomarcadores e desenvolvimento de técnicas diagnósticas e tratamentos inovadores. Destina-se à investigação de novas técnicas de diagnóstico, monitoramento e tratamento de afecções de origem inflamatória, bem como aprimoramento de técnicas já existentes, incluindo uma abordagem multidisciplinar, visando a aquisição de conhecimentos especializados e competência em pesquisa e desenvolvimento de protocolos e métodos inovadores, com destaque nas áreas de Enzimologia, Proteômica e Biologia Molecular e Imagem com ênfase em afecções inflamatórias em Animais Domésticos.
Área de Concentração: Diagnóstico em Medicina Veterinária
plugins premium WordPress