Revista Mangalarga Marchador traz matéria com professores especialistas em reprodução equina

Revista Mangalarga Marchador traz matéria com professores especialistas em reprodução equina

11/04/2023
Universidade de Vassouras

A matéria da edição 92 da Revista sobre sêmen congelado de garanhões da raça Mangalarga Marchador e os cuidados importantes para a solução não virar problema, é destaque na revista com a participação de professores da Univassouras.

Gustavo Mendes Gomes, professor titular do Mestrado Profissional em Diagnóstico em Medicina Veterinária da Univassouras e Doutor em reprodução Animal pela Unesp/SP e Letícia Patrão Macedo Gomes, Profa. Assistente do curso de graduação em Medicina Veterinária e coordenadora de pesquisa da Univassouras, Doutoranda em Ciências Veterinária pela UFRRJ e Mestre em Reprodução Animal pela UNESP/SP, são os responsáveis pelas informações publicadas pela Revista Mangalarga Marchador sobre o tema.

A revista mostra a procura por avanços de biotecnologias da reprodução, visando melhorar os índices reprodutivos através de sua utilização, que beneficia aos criadores de cavalos e diferentes raças com aumento de produtos obtidos de animais de genética superior.

Várias biotecnologias se tornaram difundidas, tais como a inseminação artificial, a transferência de embriões e a manipulação de sêmen (refrigeração e congelação). Ainda na edição se falou do mercado de sêmen congelado e os fatores que afetam o sucesso de seu uso em equinos.

Confira AQUI (pág. 40 a 43)

Compartilhe

plugins premium WordPress